Quem somos

Quem Somos


LISBONROOTS – Heritage Exclusive Tours – é um projeto de turismo cultural que nasceu pelo grande amor que temos a Lisboa, e à sua região, e o do enorme prazer que temos em nela viver e de receber quem procura conhecer umas das cidades mais belas do mundo. Os nossos tours são personalizados, levando quem nos visita a lugares exclusivos ou desconhecidos do grande público.

Missão

A Lisbon Roots é um projeto de turismo cultural criado para o público estrangeiro, mas também nacional. O nosso compromisso é o de promover um melhor e autêntico conhecimento da cidade, e da sua região, através da realização de percursos temáticos feitos com base no património local e apresentados por especialistas da área em questão, nomeadamente historiadores. Os nossos tours são direcionados a um público sofisticado e culto, que quer conhecer a essência e a autenticidade da nossa cidade. Assim, quer para o público português, que deseja conhecer melhor a capital de Portugal, a cidade onde vive, e os seus arredores, ou para o público estrangeiro que nos vem visitar ou habitar, as nossas rotas e visitas querem mostrar esta cidade, não ficando por algo superficial, mas indo até às suas raízes! Para tal, selecionámos uma equipa de guias, formados em História, História de Arte e Cultura portuguesa, para serem os melhores cicerones desta cidade!

Marca

O Arco é inspirado num dos arcos que suportam a varanda do Teatro Nacional de São Carlos, um monumento carismático de Lisboa, inaugurado em 1793 pelo ainda Príncipe Regente D. João VI. Um arco, uma porta, que simboliza a nossa vontade de bem receber, de fazer entrar o cliente pela porta grande, fazendo-o descobrir lugares que jamais imaginou conhecer.

Um arco, porque ele é um dos mais belos elementos da arquitetura, metáfora do património material da cidade que queremos mostrar. O Arco do São Carlos, porque esta é a mais bela sala de espetáculos de Lisboa, símbolo do nível cultural da cidade, símbolo da capacidade de renascer das cinzas do Terramoto de 1755.

Sobre Lisboa

Lisboa é uma cidade entranhada de história. História construída por vários povos, dos fenícios aos gregos, dos romanos aos muçulmanos. Lisboa, herdeira destes povos e das suas culturas, torna-se cristã com a conquista da cidade em 1147 pelo primeiro Rei de Portugal, D. Afonso Henriques. Foi a cidade da Expansão de quinhentos, dos Descobrimentos, da Patriarcal de oitocentos, que marcaram para sempre a identidade desta cidade. São os monarcas portugueses que se vão fixando cada vez mais nesta cidade, fazendo-a cabeça do Reino e do Império. É a nobreza que escolhe esta cidade para fixar os seus belos palácios. É a burguesia que encontra nesta cidade o entreposto comercial do globo. É o povo que vê nela a oportunidade de conquistar o mundo. Lisboa é a cidade do Rio, do Mar, das hortas, dos jardins, das colinas, das igrejas, dos palácios, das ruas sinuosas, das gentes que lhe dão vida e lhe dão esta identidade única fazendo de Lisboa uma das capitais mais singulares do mundo e por isso uma das mais visitadas.